Deskbee

O que é?

Deskbee é um tipo de aplicativo que você acessa como um site da internet. Nessa aplicação os clientes pagam por uma assinatura, como um Netflix, paga e usa. Chamamos isso de SAAS (Software as a Service).

O valor da mensalidade desse aplicativo varia de acordo com o tamanho da empresa e quantos colaboradores terão acesso a ferramenta.

Por meio da Deskbee, os colaboradores têm acesso a algumas facilidades que ajudam a rotina no escritório. Por exemplo:

Visualizar o andar de onde trabalhamos e poder reservar um lugar pra sentar (como escolher o assento de um voo).
Gerenciar o recebimento de correspondências.
Poder abrir chamados de TI (é um módulo pago a parte).
Enviar convites para nossos fornecedores para participar de reuniões e essas reuniões também aparecem na nossa agenda do Teams, pois tudo é integrado com o que chamamos de SSO (single sing-on). É pelo SSO que você pode usar seu e-mail da Space em outros aplicativos (evitando que você precise decorar mais um e-mail e uma senha).

Por que a Space é parceira Deskbee?

Porque gostaríamos de entender como os nossos clientes estão utilizando os espaços. Como você pode imaginar, todas essas reservas, convites, chamados, geram dados que ficam guardados em uma espécie de "armário" digital. Nossa intenção é vasculhar esse armário e organizar tudo que está lá dentro para poder passar para os nossos clientes como eles estão consumindo os espaços que eles possuem e dessa forma podemos gerar oportunidades de negócios para as áreas da Space.

O que significa isso na prática?

Vamos dizer que temos um cliente que tem muitas salas de reunião, mas as estações de trabalho dele estão sempre lotadas e os funcionários estão deixando de ir para o escritório porque "nunca tem onde sentar"… Identificando esse comportamento nós podemos sugerir que essas salas sejam remanejadas para abrir mais espaço para estações de trabalho, desafogando o fluxo do dia a dia desses espaços.

São muitos insights que podemos tirar, há muita coisa dentro das contas (armário virtual onde tudo fica guardado) para organizar e podemos transformar em informação de qualidade.

Como fazemos isso?

Estamos desenvolvendo um modelo de consultoria para nossos clientes, mas a primeira etapa do processo é implantar o sistema.

Por exemplo

Para clientes novos que estão em obras com a Space, é importante que eles saibam que a Deskbee pode estar conectada com alguns hardwares, como relógio de pontos. Porque esses itens que afetam a infraestrutura do projeto e equipe de Arquitetos precisam prever a infra necessária caso eles queiram essas integrações.

Esses e mais assuntos são pautas das nossas reunião que chamamos de kick-off meeting que é o marco zero do processo de implantação.

Por mais que seja um aplicativo, toda nossa configuração é NO CODE, ou seja, não fazemos programações, códigos, etc.

Dentro da unidade também fazemos os 3Ds que ficam dentro da plataforma, é a interface de interação onde os usuários vão utilizar o app, fazer reservar, localizar pessoas, etc. Esse processo de 3D demora em média 2 a 5 dias dependendo do tamanho do escritório e quantidade de imagens.

Da pra andar no escritório dentro da Deskbee?

Não, toda interação é por meio de uma sobreposição de "bolinhas" em cima de uma imagem estática 2D, ou seja você não "anda" no escritório, você vê e interage com os botões de ações sobrepostos a planta.

Posso pedir pra vocês apresentarem pro meu cliente o app?

Sim, sempre fazemos demonstrações personalizadas para os clientes. Só nos colocar em contato com o cliente que tocamos a conversa. É importante apenas validar a demanda, se há um interesse a grosso modo em conhecer o app e que eles saibam o que é, mesmo que superficialmente. Para o cliente não achar que o app faz ABC e na verdade não é o que ele espera.